Livro Jogador N°1 - Resenha e Opinião

3 minutos de leitura

Atualizado em:

Hoje ser Nerd esta na moda, o lado negativo disso é que há pessoas que forçam de tal forma que fica ridículo, mas em compensação, temos os pequenos prazeres de ler um livo como esse, que foi feito na medida para nós.

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.

[caption id="attachment_680" align="alignleft" width="300"]Ernest Cline - Escritor (Nerd) do Livro Ernest Cline - Escritor (Nerd) do Livro[/caption]

Livro escrito pelo desconhecido Ernest Cline, nerd assumido, amante da cultura pop dos anos 80, publicado aqui no Brasil pela Editora Leya com 464 páginas e tradução de Carolina Caires Coelho. “Jogador Nº 1” (Read Player One, no original).

O livro é ambientado nos anos de 2044/2045, onde o mundo passa por problemas sem precedentes, crise energética, fome e altíssimas taxas de desemprego, por isso as pessoas fogem desta realidade para uma simulação chamada OASIS, um universo gigantesco, com mundos e planetas exploráveis para que os jogadores vivam grandes aventuras, passem, trabalhem ou estudem.Porém o seu criador morre, e deixa toda sua fortuna para aquele que encontrar um easter egg que o mesmo escondeu, e através de dicas e conhecimentos dos anos 80, um jogador possa encontrar e herdar seu império.

Este é o objetivo de Wade Watts, protagonista do livro, e da maioria dos usuários do OASIS, encontrar o prêmio, e se possível, impedir que uma grande corporação, tome conta desta simulação.

Uma leitura não só recomendada, mas quase que obrigatória para os amantes da tecnologia, e principalmente para que foi influenciado ou viveu na década de 80.

Como nasci no final dessa década, perdi muitas referências, o que não diminui nem um pouco a experiência de leitura do livro, muito pelo contrário, me instigou a procurar mais sobre os filmes, séries e jogos citados no livro.

Filme

Em entrevista, Ernest Cline confirmou que já vendeu os direitos do roteiro para a Warner Bros. que garantiu que será um filme de proporções do Harry Potter ou Avatar, o que é um ótimo sinal, se forem fiéis ao livro, e se utilizarem de uma mega produção, será um filme, ou filmes, dignos de Oscas.

 

Então fica aqui minha dica, leiam este livro, e se deliciem-se neste viciante livro, onde cada capítulo é mais emolgante do que o outro.

Links e Referências

Podcast do MRG: http://jovemnerd.ig.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-livros-004-jogador-numero-1/

Entrevista com o Erest Cline: http://www.3canecas.com/livros/entrevista-com-ernest-cline-autor-de-jogador-n-1-ele-fala-sobre-os-personagens-e-sobre-o-futuro-filme/

Página do Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/218858

Site oficial do Ernest Cline: http://www.ernestcline.com/blog/

Facebook do Ernest Cline: http://www.facebook.com/pages/Ernest-Cline/125485372514

Páginas do Facebook (com spoilers) do livro: http://www.facebook.com/JogadorNumero1 e http://www.facebook.com/ReadyPlayerOne

 

Deixe um comentário