Black Mirror - Os melhores episódios

3 minutos de leitura

Atualizado em:

black-mirror-5

Uma das séries mais aclamadas dos últimos tempo é a Black Mirror, com histórias fora do comum e abordando temas complexos e polêmicos, traz o espectador a uma reflexão ao final de cada episódio. Por mais que todo a ambientação seja em cima da tecnologia, a série aborda como o ser humano lida com este tema, cada episódio aborda um assunto e extrapola o mesmo para enfatizar a mensagem que deseja passar. Apesar de ser uma série fantástica, daquelas que você passa os créditos olhando para o além refletindo o que acabou de assistir, tem altos e baixos, sendo alguns episódios bem fracos, seja no roteiro, ou na atuação, nesta lista coloco o que na minha opinião são os melhores episódios.

Atenção, spoilers dos episódios abaixo!

 

Be Right Back (S02E01)

be-right-back

Um episódio que mescla inteligência artificial e androides, após a morte do companheiro, a protagonista vê a possibilidade de continuar convivendo com ele por meio de mensagens, pois há uma empresa capaz de simular uma pessoa a partir de sua vida digital. Traz uma reflexão sobre o que é vida e até onde podemos simular ela.

 

Shut Up and Dance (S03E03)

shut-up-and-dance

Diferente de outros episódios que é necessário imaginar um mundo futurístico para ser aplicada alguma tecnologia que ainda não dominamos, este é bem atual e real, até onde você iria para esconder algo errado cometido da internet, neste caso um verdadeiro crime.

 

White Christmas (S02E04)

white-christmas

Este especial de natal foi um dos mais angustiantes, em um futuro onde é possível clonar toda a consciência de uma pessoa para uma máquina, o questionamento principal é onde é o limite para se classificar uma vida.

 

White Bear (S02E02)

white-bear

Este episódio trata de até onde a sociedade tem direito de punir um criminoso, e no momento que temos prazer nisso, o qual igual a ele nos tornamos?

 

The Entire History of You (S01E03)

the-entire-history-of-you

Gosto muito desse pelo apelo tecnológico, um futuro onde podemos ter implantes que gravam tudo que vemos e ouvimos, até onde essa facilidade é benéfica para nós?

 

The National Anthem (S01E01)

the-national-anthem

Um episódio bem incomodo de se assistir, mais a maior crítica dele é o quando nos alienamos na TV e internet e não vemos o que acontece ao nosso redor.

 

Nosedive (S03E01)

nosedive

Nesta história é extrapolada a ideia de quão importante são as avaliações online pessoais, e como isso afeta o mundo real, pelo menos naquele mundo.

 

San Junipero (S03E04)

Black Mirror

Outro episódio que aborda muito bem a realidade simulada e nos faz questionar o que é a vida.

 

Playtest (S03E02)

playtest

Este episódio também aborda a realidade simulada, e como saber se estamos nela ou no mundo real, pena que teve um roteiro fraco e atuação não tão convincente.

 

Fifteen Million Merits (S01E02)

fifteen-million-merits

Em um futuro distópico, é mostrado o quão longe a fama pode apagar os ideais de uma pessoa, neste caso quando ele consegue.

 

Men Against Fire (S03E05)

Black Mirror

Um episódio que trata de autoritarismo e eugenia, pena que mal executado com atores que não convencem muito bem.

 

The Waldo Moment (S02E03)

Black Mirror The Waldo Moment l-r: Liam Monroe (Tobias Menzies), Gwendolyn (Chloe Pirrie), Robert (Jack Monaghan) and Simon Finch (Louis Waymouth)

Uma história sobre a manipulação da mídia, mas também muito mal executado.

 

Hated in the Nation (S03E06)

 hated-in-the-nation

Apesar de um contexto interessante, explora como a sociedade se esconde por trás das redes sociais, e todo o ódio envolvendo isso, é muito mal executado, um episódio longo demais com um roteiro previsível, e um CG horrível, fechou a terceira temporada como ela não merecia.

 

Deixe nos comentários o que achou dessa série e se concorda com essa lista.

 

[]`s

 

 

 

Deixe um comentário